quarta-feira, 16 de abril de 2008

E viva o Utilitarismo?!

A moda promete pegar nas praias cariocas!





Oi, gente!


O Globo (a CBN e mais outros veículos) noticiaram algo que parece providencial para a discussão da última aula em que debatemos a Sociedade Disciplinar de Foucault e a Sociedade de Controle de Deleuze: o uso OBRIGATÓRIO de tornozeleiras para presos que foram BENEFICIADOS pela Liberdade Condicional.

Como O Globo não permite a reprodução de suas reportagens, envio o link direto para a matéria.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/04/16/projeto_de_deputado_propoe_que_presos_em_liberdade_condicional_usem_chip_de_localizacao-426866810.asp




Minha opinião já sabem. E vocês? O que acham?


Beijos e até amanhã!

2 comentários:

Simone Pereira de Sá disse...

Tudo a ver com a última discussão....

Raquel Portilho disse...

Qual é a sua opinião, Flora?

Eu acho que isso só prova o quanto não houve uma ruptura com a sociedade disciplinar. A sociedade de controle está chegando, mas creio que ainda bastante articulada com a disciplinar. E essa matéria nada me espanta, eu acho que liberdade condicional pressupõe controle (mais que disciplina). A questão é: o Estado vai deixar de encarceirar pessoas em penitenciárias com essa medida? Acho que não. Pelo menos não por um bom tempo.